Alguns clássicos do Rock Parte I

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bad Religion


Bad Religion é uma banda de punk rock, formada originalmente pelo vocalista Greg Graffin, pelo baixista Jay Bentley, pelo baterista Jay Ziskrout e pelo guitarrista Brett Gurewitz, em 1979, em Califórnia,Los Angeles.

Não há muito o que dizer sobre a sua formação, apenas que um certo dia, quatro estudantes do ensino médio resolveram montar uma banda de Punk Rock, o nome "Bad Religion", foi escolhido, porque os membros acreditavam que as religiões subdividem a humanidade.

O primeiro show oficial da banda foi 11 de novembro de 1980, em um bar em um bar em Burbank, Califórnia, chamado Joey Kills Bar.

Em 1982, a banda lança o seu primeiro álbum, intitulado de "How Could Hell Be Any Worse?", um álbum com batidas rápidas, sempre durando entre 1 minuto ou no máximo 3 minutos, geralmente as letras se tratando sempre de religião.

Durante a gravação do álbum, Jay deixa a banda por motivos não esclarecidos e é substituído por Peter Finestone.

Dois anos após o primeiro lançamento, a banda lança o álbum "Into The Unknown", que dessa vez tinha a pegada mais No Wave.

No ano seguinte, em 1984, Greg Hetson do Cicle Jerks, entra para banda para substitui Brett, que na época estava reabilitação por problemas com drogas.

Em 1985, a banda lança o EP "Back to the Known". que seguia mais o estilo How Could Hell Be Any Worse?,do quê Into The Unknown.

Jay retorna ao grupo e Brett agora reabilitado, também retorna as atividades.

Eles lançam o álbum intitulado de "Suffer",em 1988, um álbum com letras sinceras e ao mesmo tempo revoltadas e melodias que seguiam o mesmo estilo.

Entre o fim dos anos 80's e o ínicio dos anos 90's, a banda ganha uma certa popularidade com os álbuns "No Control" e "Against the Grain".

Em 1991, a banda lança a coletânea "80-85", e no ano seguinte lançam mais um sucesso, o álbum "Generator"

Antes das gravações de Generator, Pete deixa a banda para assinar com a banda The Fishermen, que havoa assinado contrato com uma grande gravadora e Bobby Schayer.

a banda deixa a Epitah Records, para assinar com a Atlatic Records, re-lançando então o seu sétimo álbum, "Recipe for Hate", só que agora em uma grande gravadora.

Em 1994, a banda lança o álbum "Stranger Than Fiction", com um som bem diferenciado dos outros anteriores.

Gurewitz deixa a banda logo após o seu lançamento, e tanto ele quanto os fãs a acusam de se vender, por ter deixado a Epitah Records, para buscar melhor retorno financeiro.

Brian Barker entra em seu lugar, e com o novo guitarrista, em março de 1996, a banda lança "The Gray Race". que como sempre suas letras sinceras com um ar de revolta, dizendo tudo que ninguém mais ttem coragem, embora ache que as melodias estivessem com um ar um pouco comercial.

Em 1998, a banda lança "No Substance", com seu ar revoltado e até rebelde,melodias fantásticas, e o que mais chamou a atenção foi a guitarra.

Em 2000, a banda lança "The New America",que foi produzido por Todd Rundgren, qual Gregg citava como uma das suas primeiras inspirações. Na mesma época do álbum, Bob deixa a banda, devido á problemas no ombro e é substituído por Brooks Wackerman.

É os anos 2000's, e conforme o tempo passa a banda vai caindo sua popularidade, e então com a sua queda, a banda retorna a Epitah Records, elá lançam dois álbuns:

Em 2002, eles lançam "The Process Of Belief", um álbum com algumas músicas rápidas de 1 a 3 minutos, que lembrava aos primórdios da banda, embora com letras mais envoluidas, o álbum é o responsável pelo hit "Sorrow".

Em 2004, eles lançam "The Empire Strikes First ", com suas letras sempre revoltadas, porém ao mesmo tempo profundas e inteligentes e melodias

A banda relança as versões remanstrenizadas de alguns álbuns, como: How Could Hell Be Any Worse?, Suffer, No Control, Aganist The Grain e Generator.
Apesar do nome, How Could Hell Be Any Worse?, continha o mesmo material de 80-85, incluindo o primeiro EP "Public Service".

Em março de 2006, a banda lança o DVD "Live  at the Palladium".

E no ano seguinte, a banda lança o álbum "New Maps of Hell".

E em setembro de 2010, a banda lança o álbum "The Dissent Of Man", com letras rebeldes e ao mesmo tempo sinceras, embora ache que as melodias estivessem mais POP.

No início de 2013, a banda lança o álbum "True North", e em outubro do mesmo ano, a banda lança o álbum "Christmas Songs", que é o seu trabalho mais recente, um álbum com canções natalinas.

Em outubro de 2015, Brooks Wackerman deixa a banda e é substituído por James Miller.




Nenhum comentário:

Postar um comentário